quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lucíola

Lucíola apresenta traços marcantes da situação social naquele tempo.
Esta obra aborda um caso de amor entre Lucíola(Maria da Glória) e Paulo, este tinha muito ciúmes dela.Depois conseguiram se entender, ela mudou suas atitudes e aceitou amor que Paulo lhe oferecia.
Assim como naqueles dias, hoje, há um grande preconceito em relção a relacionamentos assim.Ainda não são bem vistos pela sociedade.
Elas muitas vezes são ridicularizadas,mal-tratadas não só pela sociedade, mas também, pelos companheiros.
Mas o que mais me deixa perplexa é que os próprios companheiros, têm vergonha de se exporem públicamente, mostrando certa hipocrisia por parte deles.Pois se as amam, ou gostam de verdade, não enfrentariam todos os obstáculos e todos os preconceitos que existem?!Você só pode ser aceito, se primeiro se aceitar.
A vital importância de você se sentir melhor com você mesmo, é poder mostrar a todos que o preconceito em nada é bom.Pois você hoje pode ser o que está sendo o preconceituso, mas amanhã, poderá você, ser o que irá sofrer com algum tipo de preconceito.Mostrando que todos podem um dia sofrer o que hhoje você faz a alguém.
Até o próprio autor talvez, revele um certo preconceito.No final de sua obra Lucíola, ela não tem filho, como também não se realiza amorosamente pois morre.
Fazendo com que entendamos melhor o pensamento daqueles.Muitos acreditavam que mulheres prostitutas não mereciam a felicidade, não tinham a oportunidade de refazer sua vida, acertar seu passado e construir um novo futuro.
Um amor que ultrapassa barreiras e produz felicidade, não importando-se com o que irão pensar pesoas a sua volta, é exemplo de amor de verdade.

Um comentário: